Drogas na Infância... Não!

Drogas na Infância... Não!
Estamos de olho...

SLOGAN...

SLOGAN...
Comemoramos o $uce$$o com "Você"!

CONTADOR

contador de acesso

COMUNICADO...

COMUNICADO...
Comemoramos o $uce$$o com "Você"!

DOAÇÃO...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

D.I.N! ... INFÂNCIA ROUBADA!

DROGAS NA INFÂNCIA... NÃO!

A sociedade moderna apresenta problemas socioeconômicos que agravam a vida de crianças que não desfrutam de um lar para morar ou de uma estrutura familiar para a formação de sua cidadania.
O mundo das drogas proporciona a destruição total de crianças em estado de pobreza. Além de não terem um lar, uma familiar bem estrutura o governo oferece uma educação falha, sem profissionais qualificados e não oferece um sistema de recuperação de crianças viciadas. Muitos questionam se a pobreza é realmente motivo para crianças entrem no mundo das drogas. Mas é muito fácil falar de uma realidade que não faz parte da sua.
O tráfico de drogas tornou-se uma empresa onde os maiores interessados visam o lucro independente de como conseguem esse lucro. O alvo mais fácil são as crianças que vivem sem nenhuma estrutura social e psicológica. A droga oferece um mundo de fantasia para viciar as crianças, que buscam fugir de sua realidade onde tentam sobreviver, depois as tornam escravas de seu vicio. O governo ainda não tem estrutura suficiente para resgatar as crianças do vicio, porem em Fortaleza foi criado o Caps – Centro de atenção psicossocial – no total é 1 por cada regional, sendo 1 infantil e os outros são destinados a usuários de álcool e drogas. O Caps cuida da saúde mental dos pacientes e conta com uma equipe formada por enfermeiro, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, psiquiatra, farmacêutico, auxiliar de enfermagem e artista.
Alem de a prefeitura fazer a sua obrigação também existe ONGs que contribui com as crianças viciadas em drogas. Como exemplo é o núcleo de articulação de educadores sociais de rua que a Mayara já tinha citado antes no seu texto “crianças de rua”. Temos vários outros órgãos que trata o mesmo problema; Verifique a relação de links para saber mais sobre essas instituições.
O importante mesmo é ficarmos atento as crianças – o futuro do nosso planeta - dando-lhes maiores condições de educação e cultura, direito a cidadania, a saúde e além de tudo o uma família que lhe ofereça vida.
Levy Albano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário